A coleção Combogó foi realizada por meio  de uma consultoria criativa que eu fiz para o Moda PAP - Núcleo de Moda do Programa de Artesanato da Paraíba, ao qual coordeno. Passamos praticamente um ano desenvolvendo esta coleção que se chamou combogó; que são aqueles elementos vazados usados em arquitetura. 



As peças foram desenvolvidas pela miscelânea feita em crochê de 10 artesãs na qual compunha um look. Ou seja, cada look era construído a 20 mãos. As artesãs são de cidades como João Pessoa, Bayeux, Sapé e Itabaiana. Foi um processo muito interessante porque foram feitos encontros semanais aos quais participava e era estabelecido uma proposta a fim de, inspirado em cobogó, desenvolver estes crochês. Foram feitos tamanhos variados, pontos e cores diferentes. Eu montava em moulage e elas finalizavam a montagem unindo-os para enfim, se transformar no produto. Foram 20 looks apresentados durante o 25º Salão de Artesanato da Paraíba, realizado no Espaço Cultural em João Pessoa durante o mês de janeiro. Além do desfile, também foram expostas no lounge do Salão de Artesanato.



Foi um trabalho de empenho significante, principalmente porque o diferencial era unir 10 artesãs as quais todas teriam participação em um look. Foi necessário comprometimento e dedicação.

DE VOLTA AO TOPO